CORPORATIVO

São mais de 750 oficinas em empresas como Adidas, Vale, Unilever, Itaú, Unibanco, Natura, TIM, Grupo Abril, Vivo, Pepsico, entre outras.

BARBATUQUES é um núcleo artístico e pedagógico que desde 1995 desenvolve uma linguagem pioneira em música corporal, a expressão musical através dos inúmeros sons que podem ser produzidos pelo corpo. Esta linguagem inovadora e única já foi apresentada em diversos países do mundo como China, França, Espanha, Estados Unidos, Suíça, Alemanha, Itália, Portugal, Rússia, Líbano, Senegal e Colômbia.  

Desde 1997, realiza trabalhos direcionados para empresas e instituições no formato de apresentações, vivências ou treinamentos, explorando competências diversas como a colaboração em equipe, criatividade, o processo de aprendizado e a comunicação, transformando o corpo dos participantes em um instrumento musical.  

   

SHOWS

As apresentações em empresas, congressos e eventos diversos são sugeridas nos formatos “pocket show”, com até 30 minutos de duração, com foco ainda na interação musical com a plateia. “Workshow”, com até 45 minutos de duração, sendo uma espécie de oficina musicada ou ainda um show completo com o melhor do repertório do grupo. Também podemos adaptar estes formatos, com mais ou menos tempo, ao cronograma e perfil do evento.

As especificações técnicas relativas ao espaço, equipamentos de som e luz e necessidades de backstage serão especificadas em nossas condições técnicas.  

TREINAMENTOS
As oficinas e vivências nas empresas proporcionam aos participantes uma experiência singular ao transformarem seus corpos em instrumento musical, uma maneira lúdica e prazerosa de auxiliar no desenvolvimento profissional. Visam maximizar o desempenho e a motivação do indivíduo, aumentando o bem estar no trabalho e, consequentemente, a melhora no clima organizacional e nas relações interpessoais. Trabalham competências como o processo de aprendizado e a comunicação, incentiva o entrosamento entre equipes, a iniciativa e motivação. As atividades abordadas aprimoram a coordenação motora, concentração e memória, a capacidade de escuta e principalmente o potencial criativo.

Além da experiência prática, o treinamento é concluído com uma conversa e reflexão sobre as percepções obtidas na atividade e sua relação com o ambiente de trabalho e cotidiano dos participantes. O treinamento básico, habitualmente, dura até 2 horas, todavia pode ser estendido a outros períodos a fim de aprofundar algum objetivo específico. 

TRILHA SONORAS
O grupo adapta ou produz trilhas musicais e sonorizações para suportes e fins variados, como cinema, publicidade, televisão e jogos. Entre os trabalhos realizados, músicas em propagandas para marcas como Nike, Heineken, Schincariol; filmes como Rio 2, O Menino e o Mundo, Trash, Tropa de Elite (sonorização de cenas); o jogo Angry Birds e a série infantil “Buuu – Um Chamado Para A Aventura” na TV Gloob.