CHARLES RASZL

Charles Raszl é violonista, performer, arranjador, compositor, arte-educador e diretor musical e teatral.
Estudou violão erudito e regência coral (Escola Municipal de Música – SP/Brasil) e violão popular (Universidade Livre de Música – SP/Brasil) entre 1997 e 2004. É graduado em Educação Musical pela Universidade Federal de São Carlos.
É professor no Instituto Brincante, referência em cultura popular brasileira, desde 2013. Concebeu e dirigiu espetáculos cênicos musicais e, como diretor musical, compôs trilhas originais para diversos espetáculos de dança, teatro e curtas metragem (animação em 3D e “stop motion”).
Em 2013 desenvolveu o solo “Prato Feito”, apresentado no “Festival Italiano de Percussão Corporal – Terni/Itália”, fruto da pesquisa sobre técnicas de percussão corporal e danças tradicionais brasileiras. Participou de diversos Festivais Internacionais de música com o grupo Barbatuques (EUA, Turquia, Peru, Argentina, Colômbia, Polônia, Áustria, Eslovênia, Alemanha, França, Suiça, Itália e Desde 2013 promove workshops e apresentações em diversos países do mundo como Alemanha (Nuremberg, Hamburg, Kassel, Frankfurt e Hannover), Turquia (Istambul), Polônia (Varsóvia, Wroclaw e Bydgoszcz) e Itália (Roma, Milão, Torino, Trento, Perugia e Terni), difundindo a pesquisa entre a música corporal e danças tradicionais brasileiras (côco, frevo, samba e “capoeira”), por influência direta do Barbatuques e outras manifestações culturais que resultaram numa técnica de percussão corporal (Gumboots, Sapateado americano e Hambone).
Atualmente é integrante do grupo Barbatuques e diretor musical de companhias de teatro de São Paulo.